Numa quinta-feira, dia 4 de Outubro (2018), o Tenente Coronel Sandro Gomes, Comandante do Centro de Preparação da Reserva (CPOR) do Rio de Janeiro, convocou a Diretoria da AORE/RJ para uma reunião preparatória do Dia do Oficial R/2. Neste ano o Comandante e a AORE/RJ decidiram juntar ao Dia do R/2 também os Jubileus de Prata (turma com 25 anos) e Ouro (50 anos) fazendo uma grande formatura só.

 

 


Reunião inicial de Coordenação das Comemorações do
Dia do Oficial R/2

 

Numa quinta-feira, dia 4 de Outubro (2018), o Tenente Coronel Sandro Gomes, Comandante do Centro de Preparação da Reserva (CPOR) do Rio de Janeiro, convocou a Diretoria da AORE/RJ para uma reunião preparatória do Dia do Oficial R/2.

 

O Comandante do Exército, através da Portaria nº 429, de 18 de julho de 2006, em atendimento a uma proposta do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva, instituiu o DIA DO OFICIAL R/2. A data escolhida - 4 de novembro - marca o nascimento do Tenente-Coronel Luiz de Araújo Correia Lima, idealizador dos Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro.

 

 

Neste ano o Comandante e a AORE/RJ decidiram juntar ao Dia do R/2 também os Jubileus de Prata (turma com 25 anos) e Ouro (50 anos) fazendo uma grande formatura só.

 

A data escolhida (por causa dos Jubilandos) foi o sábado dia 10 de Novembro.

 

 

Na reunião foram acertadas as duas atividades, o coquetel a ser servido no Rancho de Subtenentes e Sargentos (por ser o maior) às autoridades e convidados e detalhes dos Convites.

 

Foi marcada nova reunião para 18 o 19 de Outubro

 

 

 

 

 

 


 

Joomlashack