Na manhã do dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, teve início o ano letivo do CPOR do Rio de Janeiro. Como uma antiga tradição, os portões foram abertos pelo ex-Aluno mais antigo presente, o Tenente R/2 Demósthenes da AORE/RJ. Os Alunos entraram marchando, de ternos escuros, fazendo alto diante do Pavilhão de Comando.

 

 

 


Na manhã do dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, teve início o ano letivo do CPOR do Rio de Janeiro.

Como uma antiga tradição, os portões foram abertos pelo ex-Aluno mais antigo presente, o Tenente R/2 Demósthenes da AORE/RJ. Os Alunos entraram marchando, de ternos escuros, fazendo alto diante do Pavilhão de Comando.

A formatura nos jardins do Pavilhão de Comando era na sombra, protegida do sol causticante que caía sobre o pátio Major Apollo, onde tradicionalmente ocorrem as formaturas.

Presente o General de Divisão Júlio Arruda, Diretor de Ensino Superior Militar. O Coronel de Infantaria Luiz Cyrillo, Comandante do CPOR/RJ saudou e deu as boas vindas aos novos Alunos.

Depois que os Alunos foram dispensados para trocar de roupa e voltaram com o uniforme camuflado, os familiares foram convidados a fazer a entrega do gorro de pala.

Em local de destaque, também como uma tradição de já duas décadas, um grupamento da AORE – Associação dos Oficiais da Reserva do Exército, formada por ex-Alunos deste Centro.

Ao final, os novos Alunos desfilaram em continência ao General Arruda e o Comandante convidou os familiares para uma palestra no auditório, onde o Comandante prestou informações sobre o ano letivo e as atividades curriculares.

 

 

 

 


 

Joomlashack