Nascido no Rio de Janeiro, oficial de cavalaria formado no CPOR/RJ na turma de 1956, integrou a diretoria da antiga ASSOCIAÇÃO DOS EX-ALUNOS DO CPOR/RJ. Participou de vários Encontros Nacionais, sendo que no I ENOREx foi o autor da proposta - aprovada - para que o Dia do Oficial R/2 fosse comemorado em 4 de Novembro, data do nascimento do Tenente-Coronel CORREIA LIMA, patrono dos OFOR. Advogado brilhante, foi um dos associados que mais colaboraram para o sucesso e crescimento da AORE/RJ, onde era sócio benemérito. De temperamento tranquilo e fino trato social, era muito estimado por todos da oficialidade R/2.


            CONSELHO NACIONAL DE OFICIAIS DA RESERVA

 

           ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA - RIO DE JANEIRO

 

NOTA DE FALECIMENTO

 

                 As Diretorias do CONSELHO NACIONAL DE OFICIAIS DA RESERVA e da ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO RIO DE JANEIRO, pesarosas, comunicam o falecimento do 1º Ten R/2 GERSON MAGALHÃES SENNA, 81 anos, ocorrido ontem, dia 16/01, na cidade do Rio de Janeiro. O Tenente Senna foi - e continuará sendo - uma referência entre os oficiais R/2 do Sistema CNOR. Nascido no Rio de Janeiro, oficial de cavalaria formado no CPOR/RJ na turma de 1956, integrou a diretoria da antiga ASSOCIAÇÃO DOS EX-ALUNOS DO CPOR/RJ. Participou de vários Encontros Nacionais, sendo que no I ENOREx foi o autor da proposta - aprovada - para que o Dia do Oficial R/2 fosse comemorado em 4 de Novembro, data do nascimento do Tenente-Coronel CORREIA LIMA, patrono dos OFOR. Advogado brilhante, foi um dos associados que mais colaboraram para o sucesso e crescimento da AORE/RJ, onde era sócio benemérito. De temperamento tranquilo e fino trato social, era muito estimado por todos da oficialidade R/2. Deixará um exemplo marcante de militar e cidadão comprometido com os atributos, princípios e valores inerentes aos verdadeiros patriotas. Aos familiares, como também aos integrantes da AORE/RJ, as mais sentidas condolências. O Senhor dos Exércitos certamente escolherá o Tenente SENNA para comandar um dos esquadrões de suas Legiões Celestes.


     LUTO OFICIAL

             Os Presidentes do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva e da Associação dos Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições estatutárias, RESOLVEM decretar, no âmbito das suas entidades, LUTO OFICIAL de 05 (cinco) dias pelo falecimento, em 16 de janeiro de 2017, do 1º Tenente R/2 da Arma de Cavalaria GERSON MAGALHÃES SENNA. À família enlutada, as sentidas condolências dos Oficiais da Reserva pela perda do ilustre companheiro e grande brasileiro.                         

                                             Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2017                     

         Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art                        Ricardo Araújo Cordeiro - 2º Ten R/2 Inf

             Presidente do CNOR                                            Presidente da AORE/RJ

 

                             “Patriotismo, União, Lealdade, Trabalho - Assim Atua a Reserva Atenta e Forte”

Joomlashack