Está chegando o 4 de Novembro, data de nascimento de Correia Lima... O Exército Brasileiro em todo o país se rejubila com a visão estratégica deste grande homem, criador dos Centros de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), hoje em número de 5 (cinco) no Brasil, e mais de 50 NPOR - Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva.

 

 


 

Está chegando o 4 de Novembro, data de nascimento de Correia Lima...

O Exército Brasileiro em todo o país se rejubila com a visão estratégica deste grande homem, criador dos Centros de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), hoje em número de 5 (cinco) no Brasil, e mais de 50 NPOR - Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva.

 

 Quando convocados por até 8 anos para o serviço ativo, os Oficiais R/2 são chamados de Oficiais Temporários, provavelmente em alusão aos oficiais de carreira formados na AMAN de Resende ou na EsFCEx de Salvador. 

 

De norte a sul e de leste a oeste, as diversas Guarnições Militares do Exército estarão nessa sexta-feira dia 4 de Novembro, comemorando este Dia do Oficial R/2, em memória de seu fundador, Tenente Coronel Luiz de Araujo Correia Lima. 

 

 


 

Joomlashack