Sampaio 
Nove Oficiais do CNOR e da AORE/RJ, compareceram a atividade preparada pelo Regimento Sampaio, em uma das mais perfeitas atividades que participamos nos últimos tempos. Pena que alguns companheiros não puderam comparecer, Em maio teremos outra solenidades e atividades, vamos comparecer!

 

 


Nunca havia visto o General Ramos, Comandante da 1ª Divisão de Exército, falar tão apaixonadamente como hoje, durante as comemorações dos 175 anos do Regimento Sampaio. 

 


Eu ladeado pelos Comandantes do Batalhão Escola de Comunicações (esq) e do 15 RC Mec (dir)

 

Falou para a tropa a sua frente, a que chamou de Leões, alusão ao símbolo da Unidade, que tinha muita estima por ter começado ali, naquela Unidade sua vida militar. 

 


O blindado Guarani a ser batizado com o nome de TEN APOLLO

 

Passou pela Brigada Paraquedista, Brigada de Forças Especiais, e o Brasil tem muitas tropas de elite, mas nenhuma teve seu batismo de fogo e sangue em solo italiano, conquistando Monte Castelo, Montese e tantas outras importantes batalhas. 

 


Nadia Rezk Cunha, filha do mais condecorado herói da II Guerra

 

Com a presença do General Ramos, Comandante da 1ª DE e do General Smicelato, Comandante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada/Grupamento Escola e muitos Comandantes de Organizações Militares, foram comemorados os 175 anos do Regimento Sampaio. 

 


O CNOR e diversas personalidades receberam o Diploma de Amigo do Regimento Sampaio

 

O CNOR e a AORE/RJ estavam presentes com uma comitiva vem como o CVMARJ com suas viaturas militares antigas. 

 


Gen Ramos e atrás, Gen Smicelato (esq) e TC Marcos Antonio

 

Foram colocadas flores no busto do patrono, Brigadeiro Sampaio pelas autoridades presentes e cantada a canção do Batalhão. Depois foram entregues a diversas personalidades o Diploma de Amigo do Batalhão.

 

 

O ponto alto foram o batismo de duas viaturas blindadas Guarani com os nomes do Aspirante Mega, morto em combate em Montese (Itália) e o Tenente Apollo, o mais condecorado heróis da II Guerra Mundial. 

 

 

Para o batismo da viatura TEM APOLLO, foi convidada Nadia Rezk, filha do Herói, que descerrou sob aplausos a flâmula que cobria o nome do blindado. 

 

 

 

 

Depois ouvimos as palavras do Comandante do Sampaio, Tenente Coronel Marcos Antonio e do General Ramos

 

 

A cerimônia terminou com o desfile a pé e motorizado em  continência ao General Ramos. E seguiu-se uma exposição de material e um almoço de confraternização. 

 

 

 

 


 

Joomlashack