Uma turma pequena, mas que nos encheu de orgulho em ver a nossa Casa, o Centro Tenente Coronel Correia Lima, pouco a pouco a voltar às suas tradições e normalidade. A pequena cerimônia, presidida pelo General de Divisão Júlio Cesar de ARRUDA, Diretor de Ensino Superior Militar (DESMil) ainda teve no palanque as presenças do Tenente Monteiro, Presidente do Sistema CNOR (Conselho Nacional de Oficiais da Reserva), do Ten Ricardo, Presidente da AORE/RJ e Comandantes das OM que receberão os novos Aspirantes.

 

 

 


 

Numa quarta-feira de forte calor aqui no Rio de Janeiro, comparecemos ao Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro a convite de seu Comandante, o Coronel de Infantaria Luiz CIRYLLO de Lima Junior.

Fomos assistir a mais uma formatura do EAS, Estagio de Adaptação e Serviço, de médicos, dentistas e engenheiros.

Uma turma pequena, mas que nos encheu de orgulho em ver a nossa Casa, o Centro Tenente Coronel Correia Lima, pouco a pouco a voltar às suas tradições e normalidade.

A pequena cerimônia, presidida pelo General de Divisão Júlio Cesar de ARRUDA, Diretor de Ensino Superior Militar (DESMil) ainda teve no palanque as presenças do Tenente Monteiro, Presidente do Sistema CNOR (Conselho Nacional de Oficiais da Reserva), do Ten Ricardo, Presidente da AORE/RJ e Comandantes das OM que receberão os novos Aspirantes.  

 

 

 

O pequeno grupo de Aspirantes ali formados no pátio Major Apollo Miguel Rezk cantaram pela última vez no CPOR/RJ a Canção do Exército.

Depois o Comandante convidou o General Arruda a entregar Diplomas aos 3 concludentes que mais se destacaram nesses 45 dias de Estágio.

Em seguida, a parte mais aguardada pelos familiares e Aspirantes, o momento em que os padrinhos e familiares foram autorizados a entregarem as espadas aos formandos.

É sempre uma festa de muita emoção ver os beijos e abraços e muitas lágrimas neste tão esperado momento.

Com o prosseguimento da cerimônia, tivemos o compromisso dos Aspirantes e ouvimos então as palavras do Comandante, Cel Ciryllo.

Por último, as palavras do General Arruda após o que foi comandado o Fora de Forma e as famílias convidadas a uma confraternização.

 

 


 

Joomlashack