NOTA DE FALECIMENTO

O Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército, Regional do Rio de Janeiro - AORE/RJ, consternado, COMUNICA o falecimento, em 13 de agosto de 2016, do Presidente do Conselho Fiscal da entidade, 2º Ten R/2 Inf CLÁUDIO FREESZ. Oriundo do NPOR do extinto 10º Batalhão de Infantaria, em Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, o Ten Freesz foi declarado aspirante a oficial na Turma de 1978.

Técnico em Edificações, era empresário vitorioso e conceituado empreiteiro de obras.  Associou-se na AORE/RJ em 2010, tendo, desde logo, se destacado por sua dedicação e interesse nas ações da Associação, tendo participado do XVII ENOREx, em Vila Velha, Espírito Santo, e de inúmeras outras atividades, como por exemplo, o 1º Curso de Atualização de Oficiais da Reserva - 1º CAOR.

Foi eleito para o atual Conselho Fiscal da AORE/RJ, tendo sido escolhido presidente pelos seus pares. Alegre e comunicativo, era muito estimado por diretores e associados da entidade.

Seu falecimento, aos 56 anos, deveu-se a uma pneumonia, tendo o nosso querido companheiro lutado bravamente pela vida durante os últimos e penosos 30 dias.

Foi velado e sepultado em 15 de agosto no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.

Uma Guarda Fúnebre uniformizada, constituída  por Oficiais da Reserva, sob o comando do Presidente do CNOR, prestou honras militares ao companheiro desaparecido, enquanto corneteiros do exército executaram o Toque de Silêncio. O saudoso Ten Freesz deixa esposa e filhos.

LUTO OFICIAL

O Presidente da AORE/RJ, no uso de suas atribuições estatutárias, RESOLVE decretar LUTO OFICIAL de 05 (cinco) dias, no âmbito da entidade, pelo falecimento, em 13 de agosto de 2016, do Presidente do Conselho Fiscal da associação, 2º Ten R/2 Inf CLÁUDIO FREESZ. À família enlutada, as nossas sentidas condolências pela irreparável perda.

Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2016

Ricardo Araújo Cordeiro - 2º Ten R/2 Inf

Presidente da AORE/RJ

 

 


 

Joomlashack