Terminado o desfile, o General Brasil dirigiu-se até onde estavam formados os Oficiais R/2 que foram apresentados pelo Tenente Monteiro.

 

 

Ele se disse feliz por ter presidido aquela formatura e fez elogios as posturas e movimentos da Associação dos ex-alunos.

 

 

Dedicou algumas palavras também a nossa Guarda Bandeira, a primeira no Brasil com os R/2 armados de espada, o que elogiou.

 

 

Depois, acompanhado do Cel Gilson (DESMil) e do Comandante, foram visitar a sede da AORE/RJ onde sempre o Presidente do CNOR ia respondendo às perguntas e dando as informações. 

 

 

Lá, o General viu a Galeria de Ex-Presidentes e fez alguns comentários...

 

 

Depois foram visitar o Museu do R/2 que sofreu grande faxina e estava brilhando.

 

 

O Tenente Monteiro informou que foi todo montado com recursos próprios da AORE/RJ.

 

 

Monteiro mostrou a fundação do CPOR/RJ e Correia Lima, o acervo do Major Apollo e dedicada atenção foi dada às suas Medalhas da guerra.

 

 

Depois passou à Praça d’Armas, viu a segurança do local, mecanismo de disparo das armas expostas retirados e demais detalhes de segurança.

 


O Asp R/2 Waldir, foi professor do Cel Laport no Colégio Militar do Rio de Janeiro

 

E então, o Comandante, Coronel Ciryllo, convidou a todos para uma confraternização de aniversário no Refeitório onde foi servida deliciosa feijoada.

 

 

A linha de servir foi iniciada pelas senhoras e autoridades e logo todos confraternizavam.

 

 

Na mesa do Tenente Sava haviam alguns Alunos e ele declarou que a experiência da troca de informações foi muito interessante.

 

 

Ten Sava disse: - Creio que um evento destes nos aproxima dos alunos. Na mesa junto com os alunos pude verificar a alegria deles estarem ali!! Na verdade foi pedido no corpo de alunos voluntários .... Eram para estarem ali ao nosso lado eles mesmo não acreditavam e tiravam fotos para mandarem para os outros companheiros do curso zoando os outros por estarem numa missão que não era boca podre!!

 


Cel Laport e Cel Ciryllo, atual Cmt do CPOR/RJ

 

 

 

 

 


 

Joomlashack